Mercado de estética e beleza no Brasil

O crescimento do Brasil que vem se recuperando lentamente, o mercado de beleza e estética vem se destacando como um dos que mais promissores do país. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em dados recém divulgados, mostra que nos últimos cinco anos, no Brasil o mercado de estética cresceu 567%, atingindo cerca de 480 mil profissionais.

Em vista disso, nota-se que este mercado, atualmente é um dos mais promissores do país, e não é influenciado pela época ou estação do ano, já que é importante se cuidar o ano todo para manter a saúde dos cabelos, pele e corpo em todos os aspectos. De verão a inverno, a procura pela boa aparência e bem-estar sempre acontece, fazendo com que o mercado seja sazonal.

As mulheres brasileiras gastam por ano 11 vezes mais com beleza e procedimentos estéticos do que as mulheres inglesas, por isso é preciso acompanhar as tendências oferecidas no Brasil e no mundo, e se reinventar para ofertar produtos e serviços que atendam as expectativas do público consumidor. Algumas das principais tendências para 2019 são: Micropigmentação, Produtos Orgânicos, Cabelos e Unhas. Além disso,  os profissionais da área estética, sejam eles, esteticista e cosmetólogo, tecnólogo em estética ou biomédico esteta, devem ir em busca da versatilidade profissional, aprimorando seus conhecimentos. É importante que eles apelem para sua natureza criativa, pois ideias inovadoras são um diferencial. E també, investir em especializações, devido ao avanço da tecnologia, a cada dia surge um novo artigo, com novas descobertas, por isso os profissionais dessa área devem estar sempre em busca de novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *